Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, pela Rádio Gazeta FM Arapiraca, na manhã desta terça-feira (22) o vereador reeleito, Léo Saturnino (MDB), afirmou que tem pretensões de ser presidente da Casa a partir de 2025, no entanto, não vai para o embate com o atual presidente vereador Sergio do Sindicato (PP).

Sérgio do Sindicato que conquistou o seu terceiro mandato, é bem articulado politicamente, mas não seria o nome da preferência do prefeito Luciano Barbosa. O gestor defende um nome com visão macro na administração pública e com nível superior.

Experiente, após conquistar o terceiro mandato, e na condição de líder do prefeito Luciano Barbosa (MDB), assegurou que: “estamos cumprindo uma missão. Se o grupo entender que   devo ser presidente, aí sim. Mas eu não vou entrar numa bola prensada. É justo (o MDB, a maior bancada ter o presidente da Casa), mas existem outras formas de estar à frente sem ser presidente. Não haverá discussão. Disputa sadia pode até ocorrer, mas discussão (não vai para o plenário), até porque a câmara já se desgastou bastante”, reconheceu.

Saturnino disse ainda que há um ‘segredo’ guardado na cabeça do prefeito, sobre puxar algum vereador eleito para alguma secretaria para contemplar algum suplente. “Ele está observando o cenário, está conversando com os eleitos e os suplentes. 

Pode ter uma surpresa, ou às vezes a gente espera uma surpresa e ela não acontece. As pessoas precisam estar preparadas para a missão, na hora que forem chamadas”, desabafou.

Por outro lado, o vereador mais votado da eleição proporcional, Rogério Nezinho (MDB) 6.597 votos, até o momento não se pronunciou se vai para a disputa pelo comando da Mesa Diretora ou não.