Foi cumprido um mandado de prisão preventiva na manhã deste sábado (19), na cidade de Pilar, contra um homem de 49 anos, acusado de estuprar a sua enteada que possuía 13 anos quando foi violentada. A ação foi coordenada pelo delegado Thales Araújo da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).

Conforme informações divulgadas pela assessoria de comunicação da PC, o crime teria ocorrido em janeiro de 2021 em Major Isidoro/AL, no dia do aniversário da vítima, que estava comemorando seus 13 anos.

Segundo relatos da vítima, na ocasião, o acusado entrou no quarto, sob o pretexto de parabenizá-la, deitou-se ao lado dela e forçou um beijo. Após isso ele teria abusado sexualmente da jovem.

Ainda de acordo com os policiais, após o crime, o acusado fugiu da localidade, dificultando a sua localização. Contudo, investigações realizadas pela Dinpol conseguiram encontrar o homem em Pilar, onde ele foi detido.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrante, onde foram realizados os trâmites legais. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário e será submetido a audiência de custódia.

 

*Com Ascom PCAL