Os agentes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), o teste psicológico para aquisição do porte legal de arma de fogo. A avaliação foi aplicada para 149 Guardas, divididos em duas turmas, ao longo da manhã, na sede da Escola de Governo, no Centro.

O teste, que é obrigatório, visa assegurar a capacidade psicológica para aquisição do porte funcional de arma de fogo e habilitar os agentes ao Estágio de Qualificação Profissional, processo seguinte à aprovação. Estes agentes foram aprovados na turma do Curso de Formação no ano de 2009 e, agora, seguem o processo para obtenção do porte de arma.

O Secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, expressa sua satisfação com os avanços que a Guarda Municipal de Maceió vem tendo nos últimos anos.

“A segurança é uma prioridade da gestão JHC. Fico muito feliz de estar fazendo parte de tudo isso e conseguindo ver as conquistas da nossa Guarda. São turmas de agentes que estão há mais de 15 anos esperando por esse momento. Além disso, temos grandes investimentos em equipamentos, qualificações e treinamentos, para tornar nossos agentes equipados e preparados para servir à população maceioense”, conclui.

O presidente do Sindicato das Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda), Carlos Pisca, enaltece as conquistas da GCMM. “Este é apenas o começo. Com certeza formaremos todos os Guardas Municipais que estão aptos a portar a arma. Estamos felizes com a chegada de um concurso público após anos e também com o andamento do nosso Plano de Cargos e Carreiras”, comenta.

 

*Com Ascom Semsc