Dois homens, que não foram identificados, foram presos após uma série de assaltos, na madrugada desta quinta-feira (16), em Arapiraca, agreste de Alagoas. 

Segundo o relatório da Polícia Militar, uma guarnição, pertencente ao 3° BPM, recebeu uma informação via telefonema pessoal, relando de um assalto ocorrido no Sítio Capim, zona rural de Lagoa da Canoa, onde uma motocicleta e um celular foram subtraídos por dois indivíduos.

Com as informações em mãos, a guarnição realizava patrulhamento em Arapiraca, quando avistou dois indivíduos em uma moto, com as características informadas, em atitude suspeita, na Rua Costa Gama, bairro Primavera. Logo a guarnição percebeu que se tratava da motocicleta roubada, uma Honda CG150.

Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto da motocicleta tentou empreender fuga, mas foi alcançado posteriormente. Ao serem abordados os dois homens confessaram os crimes. De acordo com a PM, a dupla possuí vasto histórico criminal, entre eles, latrocínio, roubo e tráfico de drogas

Em relato, os criminosos contaram aos policiais que tinham jogado o aparelho roubado, um iPhone, fora, disseram ainda que a moto que utilizaram para cometer o crime foi abandonada em Lagoa da Canoa.

Foi encontrado em poder dos autores um aparelho celular, marca Motorola de cor azul e os mesmos disseram que tinham roubado o aparelho a poucos minutos nas imediações do povoado baixa da onça. Não foi possível identificar o proprietário do aparelho porque o mesmo estava bloqueado.

A motocicleta abandonada foi recuperada e levada para o Cisp de Lagoa da Canoa, trata-se de uma Honda CG160, placa PDG3020. O veículo ainda não possuia registro de roubo ou furto, porém é possível que não tenha dado tempo do proprietário fazer o boletim. 

Diante dos fatos, os dois homens foram levados para a Delegacia Plantonista de Arapiraca, onde foram autuados por roubo.