Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (17) após serem acusados de assaltar uma residência no Sítio Capim, zona rural de Lagoa da Canoa, onde roubaram um celular, iPhone e uma motocicleta Honda CG 150.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição estava patrulhando a cidade quando avistou dois indivíduos suspeitos nas imediações da Rua Costa Gama, no bairro Primavera. Eles apresentavam características semelhantes às dos assaltantes. Ao perceber a presença policial, o piloto da motocicleta tentou fugir, mas foi rapidamente abordado pela equipe.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram ter realizado o assalto no Sítio Capim e informaram que haviam descartado o celular iPhone durante a fuga. Além disso, afirmaram que a moto utilizada no crime foi abandonada em Lagoa da Canoa.

Com a dupla, os policiais encontraram um celular Motorola de cor azul, que os indivíduos alegaram ter roubado poucos minutos antes nas proximidades do povoado Baixa da Onça. O aparelho estava bloqueado, impossibilitando a identificação do proprietário.

A motocicleta abandonada, uma Honda CG 160, foi recuperada e levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa. Embora não houvesse registro de ocorrência de roubo ou furto para a moto, há indícios de que ela possa ter sido subtraída pelos suspeitos antes do assalto, e a vítima ainda não havia registrado a ocorrência.

Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia Plantonista de Arapiraca. Ambos os suspeitos possuem um extenso histórico criminal, incluindo passagens por latrocínio, roubo e tráfico de drogas.