O vereador Samyr Malta (PODE) usou a tribuna da Casa Mário Guimarães, nesta quarta-feira, 16, para lembrar o público que hoje é o último dia para o “dinheiro esquecido” nas contas do Sistema Valores a Receber do Banco Central do Brasil.

“Hoje termina o prazo para que as pessoas que tem dinheiro a receber e que esqueceram de sacar, possam fazer isso. Eu pessoalmente acho que não deveria ter esse prazo para fazer esse resgate. Até porque nossas dívidas não prescrevem, então por qual motivo ter esse prazo de regate?”, questionou o vereador, após o alerta.

Malta se mostrou indignado com a situação. “É preciso rever essa questão, não estou criticando o atual governo sobre isso, mas precisamos aprimorar o sistema e deixar que o dinheiro das pessoas, sejam delas, foi fruto do trabalho delas. Esse tipo de situação me deixa profundamente indignado.”, revelou Samyr.

Aparte - Durante a sessão, Samyr também aparteou o vereador Joaozinho que não obteve êxito no pleito deste ano. “Vereador, você será uma das maiores perdas deste parlamento! Você é uma pessoa leal, coerente, amigo, dentre outras virtudes. Você irá fazer falta aqui nesta casa.”, disse Malta.