A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as mortes de dois adolescentes, registradas no último domingo (13), após uma perseguição policial, no município de Colônia de Leopoldina, Zona da Mata alagoana. os policiais que atuaram na ação afirmam que as vítimas estavam armadas e praticando assaltos. Os familiares contestam a versão dos militares e afirmam que os meninos não tinham envolvimento com ilícitos, nem tinham acesso à armas.

Ainda segundo os familiares dos adolescentes, os meninos foram até uma festa onde havia uma distribuição de doces para crianças. Eles estariam em uma moto emprestada e ao retornarem para casa se assustaram com a viatura policial, que ao notá-los iniciou uma perseguição.

Os familiares dos jovens afirmam que a moto usada pelos meninos estava com o cano de escape furado e fazia barulhos semelhante a disparos de arma de fogo. Eles acreditam que o fato pode ter confundido os policiais, que acharam que eles estafariam armados e atirando contra a guarnição. Os policiais atiraram contra os adolescentes, um deles foi atingido por cinco disparos, o outro recebeu três.

Durante a perseguição, a viatura da polícia capotou, ficou bastante destruída, e  derrubou os ocupantes da moto. Um policial ficou ferido. 

Uma perícia foi realizada na moto usada pelos adolescentes e na viatura policial, nesta quarta-feira (16). As armas apresentadas pela polícia como sendo das vítimas também passarão por perícia. Dois policiais e os parentes das vítimas já foram ouvidos, outros envolvidos e testemunhas também serão intimados a depor.

Os familiares e vizinhos dos adolescentes realizaram protestos pedindo Justiça pelo que eles chamam de assassinato, nessa terça-feira (15) e nesta quarta (16).

O caso

Uma perseguição policial, ocorrida neste domingo (13) em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, terminou com a morte de dois suspeitos de uma série de assaltos. Durante a operação, os criminosos dispararam contra duas viaturas da Polícia Militar (PM), resultando no capotamento de uma delas.

Segundo informações da PM, moradores relataram que dois homens tentavam cometer assaltos no centro da cidade, utilizando uma motocicleta preta. As autoridades confirmaram a descrição dos suspeitos e iniciaram as buscas.

Os assaltantes foram localizados nas proximidades da zona rural, na região da Usina Taquarana. Ao serem abordados, os suspeitos ignoraram as ordens de parada da polícia e continuaram em fuga. Um deles então iniciou um tiroteio contra as viaturas, fazendo com que o motorista de uma das viaturas perdesse o controle e capotasse o veículo.

Mesmo após caírem da moto, os criminosos continuaram atirando, mas acabaram sendo baleados durante a troca de tiros. Eles foram socorridos e levados ao hospital de Colônia Leopoldina, onde foram confirmados os óbitos.

Os policiais feridos também foram encaminhados ao hospital local, sendo posteriormente transferidos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Na operação, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38.