Um homem foi preso, na madrugada desta quarta-feira (16), acusado de violência doméstica após ameaçar a esposa com uma faca e destruir janelas de sua residência no Conjunto Cidade Sorriso 1, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.  

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para uma ocorrência em que o agressor havia tentado invadir a casa onde sua esposa, com uma criança, se escondia dele. Ele quebrou as janelas do local com as próprias mãos para tentar agredi-la com uma faca.

Ao chegar ao local, o suspeito foi encontrado com a arma branca na mão, mas a jogou ao ver os militares. Durante a tentativa de abordagem, o acusado começou a agir agressivamente, desobedecendo às ordens dadas. Além dos danos às janelas, a polícia informou que a porta de entrada da residência também foi destruída devido às diversas tentativas de arrombamento feitas pelo autor.

Ainda segundo a PM, o homem apresentava lesões nas mãos, causadas pelos estilhaços das janelas que ele havia quebrado, e estava com sangramento. Após ser detido, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes para receber atendimento médico.

Após o atendimento, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, sendo autuado por ameaça à mulher. Com ele foram apreendidos a faca usada nas ameaças, um triturador e um cachimbo utilizado para consumo de entorpecentes.

Além disso, a Polícia Militar informou que, em outro momento, já havia ocorrido uma denúncia contra o homem pelo mesmo motivo, mas ele conseguiu fugir do local ao avistar os militares. Ele havia retornado nesta madrugada para ameaçar a vítima novamente.