Um homem de 57 anos foi preso, nesta segunda-feira (14), acusado de matar um vizinho e amigo há 20 anos, no sítio Saco dos Mirandas, na Zona Rural de Mata Grande. A prisão ocorreu na comunidade Campos Elísios, zona rural de Montes Claros, em Minas Gerais.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo, em colaboração com a Polícia Militar de Minas Gerais. A Dinpol trabalhou em parceria com a 11ª Companhia da Polícia Militar de Montes Claros/MG.
Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 22 de abril de 2004, quando o acusado, embriagado e armado com uma faca, discutiu e esfaqueou seu amigo e vizinho, Joaquim Carlos de Melo, de 71 anos, no sítio Saco dos Mirandas na zona rural de Mata Grande.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital local e, em seguida, ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia 23.
Após o crime, o acusado fugiu com sua família para São Paulo e, posteriormente, para Minas Gerais, onde viveu tranquilamente até ser localizado pela Dinpol. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Mata Grande.
*Com Ascom PCAL