A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa temporariamente na capital. Nesta terça-feira, 15, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informou que a medida, adotada por conta do desabastecimento de doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde, abrange tanto a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, quanto a aplicação das doses para os grupos prioritários.
“Vamos esperar a sinalização do Ministério em relação à aquisição e posterior envio de novas doses dos imunizantes para, então, retomar a vacinação contra a Covid-19 para a população de Maceió, complementando as doses que se fizerem necessárias”, explica a coordenadora técnica de Imunização do município, Eunice Amorim.
Eunice reforça, no entanto, que as unidades de Saúde do município e os demais pontos de vacinação da cidade – nos shoppings Maceió e Pátio, CAT Mercado e tendas do Programa Saúde da Gente – seguem com a aplicação das demais vacinas do calendário nacional de vacinação, à disposição da população maceioense.