Faltam poucos dias para o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), concluir seu mandato que já dura mais de sete anos e nove meses. Durante este período, a gestão do “Negão” como gosta de ser chamado, tem se destacado pela busca de investimentos e projetos voltados para a melhoria de vida dos cidadãos, deixando um legado significativo na cidade, conforme tem publicado em suas redes sociais. “Ninguém fez tanto em tão pouco tempo como a nossa gestão”, diz otimista o prefeito, na expectativa de continuar tocando o barco, sobretudo com seus valiosos projetos, desta vez ladeado da futura gestora, que toma posse a partir do primeiro dia de 2025.
A avaliação do prefeito palmeirense é bastante positiva, refletindo-se na alta cotação, especialmente com a eleição de sua candidata Tia Júlia (MDB) eleita com mais de 57% dos votos válidos. Nessa reta final, sua gestão se destaca com a construção de um novo e moderno hospital que se encontra em fase adiantada, o anúncio agora de investimento de cerca de 150 milhões pelo grupo Águas do Sertão, que vai revitalizar o esgotamento sanitário da cidade, a construção de 1.200 casas, cuja obra que está sendo retomada depois de mais de sete anos paralisada.
No turismo a gente diz que está havendo a implementação da Via-Sacra no entorno da Serra do Goiti, que é uma iniciativa que visa unir os santuários da Mãe do Amparo, do Cristo Redentor e de Frei Damião, ressaltando o potencial turístico e religioso da região. Também está em fase de lançamento a construção da UNEAL, universidade que contará com mais de 6 milhões de investimento, proveniente do governo de Alagoas, promovendo a educação e a cultura local.