Um jovem afirma ter sido agredido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro na tarde do sábado (12), em frente ao terminal do Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió. A agressão ocorreu após ele filmar uma abordagem a um suspeito de ter roubado celular na região. 

Em imagens a qual o CadaMinuto teve acesso, é possível ver os graves hematomas na região dos braços e nas costas. Segundo informações, um dos agentes ficou incomodado com a gravação, tomou o celular da mão do jovem e começou a agredi-lo. 

Inconformado com a situação, um amigo da vítima tentou intervir, mas também chegou a ser ameaçado pelos policiais. Ele ligou para o pai, Abraão Oliveira, o qual é tenente da Polícia Militar, que foi até o local confrontar os policiais, que recuaram. 

“Esse aqui é meu filho, se vocês quiserem agredir, façam esse teste para ver se vocês são machos do jeito que acham que é. Aí eles não quiseram. Eu disse a eles assim, eu estou tirando as fotos das placas, pegue aí o cassetete e venham dar em mim”, disse o tenente.  

Seprev diz que apura caso 

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que apura o caso e que providências administrativas já estão sendo tomadas. Veja na íntegra:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.

O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.