As eleições de 2024 consolidaram ainda mais a publicitária e doutora em Políticas Públicas,  Lorenna Monteiro, no cenário de marketing político em Alagoas. Das cinco corridas majoritárias em que disputou, a alagoana venceu em quatro delas: Boca da Mata, Barra de São Miguel, Pão de Açúcar e São José da Laje.

Os êxitos conquistados no pleito deste ano são frutos de uma trajetória consistente no marketing político, onde começou há oito anos. Desde então, a publicitária, considerada um dos expoentes da área, fez parte de campanhas como a que elegeu Arthur Lira como o deputado federal mais votado da história de Alagoas, e também para a presidência da Câmara dos Deputados.

E não para por aí, a publicitária e doutora coleciona campanhas para senadores, governadores, tanto de Alagoas quanto de outros estados, bem como para prefeito de Maceió. Somente em 2022 foram oito campanhas.

“Eu acho que pra trabalhar com marketing político não precisa apenas ir pra rua e fazer, porque isso todo mundo faz. O que a gente faz aqui é diferente, a gente cuida do cliente de uma ponta a outra, e, para isso,  é preciso estudar, analisar e se debruçar sobre a história e o potencial do cliente”, afirmou Lorenna.

Campanhas vencedoras em 2024

Na cidade de Boca da Mata, a publicitária ajudou a reeleger o prefeito Bruno Feijó (PP) com 61,40% dos votos. Na Barra de São Miguel, também conquistou a reeleição de Benedito de Lira (PP) com 68,12% dos votos. Em Pão de Açúcar conquistou a eleição de Jorge Dantas (MDB) com esmagadores 74,83%. E em São José da Laje também elegeu Vanessa (MDB) e a vice prefeita Ravena Valença com 61,03%.