A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), por meio da sua Seção de Capturas, sob o comando do delegado João Marcello, deflagrou nesta quarta-feira (9), uma operação em Alagoas com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica em diversas regiões do estado. A ação foi finalizada com um total de 11 presos por diversos crimes.

Crimes e Prisões

A operação foi direcionada para o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes graves. Em Rio Largo, um suspeito foi preso por tráfico de drogas. Já em Maceió, ocorreram detenções em vários bairros: um homem foi capturado por homicídio, enquanto no bairro Clima Bom, outro foi preso também por tráfico de drogas.

No combate à violência doméstica, foram efetuadas prisões em Satuba, Serraria, Cruz das Almas, Mangabeiras e Jatiúca. Os acusados foram detidos com base em mandados judiciais após denúncias feitas por suas vítimas.

Resultados

A operação foi finalizada com 11 pessoas presas durante a ação: três por tráfico de drogas, um por homicídio e cinco por violência doméstica. Os crimes cometidos pelos dois últimos detidos não foram informados. As prisões ocorreram de forma simultânea, contando com o apoio das equipes táticas da Dracco.

Os detidos foram conduzidos à sede da Dracco para os procedimentos formais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.

 

*com Assessoria