A Polícia Militar de Palmeira dos Índios recuperou um celular roubado e apreendeu uma motocicleta utilizada em assaltos a estabelecimentos comerciais na zona rural do município, na noite desta segunda-feira (7).

Segundo informações da PM, duas vítimas relataram que um homem moreno, de estatura mediana e vestindo uma camisa vermelha de time, realizou os roubos utilizando a mesma estratégia em diferentes localidades. 

Entre os itens roubados, além de dinheiro em espécie, estava um aparelho celular Samsung A03. Com o ajuda de um familiar da vítima, a localização do celular foi rastreada, levando os policiais até uma casa no Conjunto Marluce, em Palmeira dos Índios.

No local, os militares identificaram a residência no qual o sinal do celular indicava estar. Ao ser abordado, o morador do imóvel informou que um colega havia chegado recentemente com um celular e, na presença dele, pediu um brinco à irmã para remover o chip do aparelho, que foi quebrado em seguida. O amigo do suspeito afirmou que ele sempre chegava à sua casa em uma motocicleta, Honda Pop vermelha, identificada como o veículo usado nos crimes.

Ainda segundo a PM, a equipe seguiu até a residência do possível dono da motocicleta, localizada nas proximidades, porém o suspeito não foi encontrado. Entretanto, a motocicleta foi localizada e apreendida, além de ter sido reconhecida pelas vítimas como o veículo utilizado nos roubos.

O proprietário da motocicleta, que trabalha em uma oficina de conserto de celulares, foi conduzido à Central de Flagrantes em Arapiraca, juntamente com o morador da residência onde o celular foi localizado. 

As vítimas também foram levadas para prestar depoimento. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar e capturar o autor do roubo.