Com aproximadamente 435 mil votos do PL em todo o estado, e mais cerca de 350 mil votos do PP, o prefeito reeleito de Maceió com 83,25% dos votos válidos, JHC, e aliados conquistaram quase 800 mil votos no pleito eleitoral deste ano, ultrapassando os cerca 750 mil obtidos pelo MDB dos Calheiros.

Se as eleições para o Governo de Alagoas fossem agora, o desempenho poderia eleger JHC para o cargo de governador.

O resultado da disputa revelou com maior clareza o potencial político do prefeito reeleito. Presidente estadual do PL, e com apoio do PP, Podemos, União Brasil e outras legendas, ele lidera hoje no estado um capital eleitoral com densidade para enfrentar com reais chances de vitória a eleição ao governo em 2026.

Trajetória

JHC foi deputado estadual, quando denunciou, para todo o país, esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi  duas vezes o deputado federal mais votado do estado, venceu a eleição em 2020 para a Prefeitura de Maceió e domingo, dia 6, foi reeleito com a maior votação das capitais do Nordeste e a segunda do país.  

Em uma campanha focada em mostrar as entregas da gestão, principalmente nas áreas da educação, saúde, turismo, infraestrutura e geração de emprego e renda, tio Jota praticamente deixou a oposição sem munição para os ataques.

Não mais como o político de uma ideologia ou outra, de um partido ou outro, de um grupo político ou outro, JHC sai do pleito maior do que entrou e com “foguete no pé” rumo a 2026.

 

Foto: Reprodução redes sociais