A família de Maria José Alves dos Santos, internada na UPA Santa Lúcia desde o dia 27 de setembro, faz um apelo urgente aos órgãos de saúde para sua imediata transferência para um hospital que possa realizar o tratamento adequado. Maria José, que tem problemas cardíacos, sofreu um derrame pleural e precisa de um procedimento de drenagem que a UPA não é capaz de oferecer.

 

Em agosto, a idosa já havia sido internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas o procedimento também não foi realizado, pois a unidade não possui estrutura para tal. Após novas tentativas, a família foi informada no Hospital da Cidade que o local também não realiza o procedimento necessário.

 

 

Para piorar a situação, um médico do Hospital do Coração orientou a família a levar Maria José para a UPA Santa Lúcia com a promessa de uma transferência urgente para o hospital, onde ela poderia receber o tratamento. No entanto, já se passaram 12 dias desde a recomendação, e a transferência ainda não aconteceu.

A família está aflita, temendo o agravamento do quadro de saúde de Maria José, e pede que as autoridades de saúde intervenham rapidamente para garantir que ela receba o atendimento de que tanto precisa.