A vereadora Teca Nelma (PT) foi eleita com uma votação histórica para a Câmara de Maceió, alcançando um total de 9.969 votos. Com isso, é a mulher mais votada em todo o estado de Alagoas. O resultado marca um expressivo crescimento em relação ao pleito de 2020, quando foi eleita com 4.578 votos.

Neste ano, Teca foi a 8ª candidata mais votada da capital. Sua campanha reuniu apoios importantes de categorias sindicais e movimentos sociais, como o de Luciano Santos, presidente da CUT-AL, e de ministros do governo Lula, como André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura. A candidatura também recebeu apoio de outras lideranças nacionais como Gleisi Hoffmann, presidente do PT, da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e do deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE).

Com uma trajetória marcada por um mandato atuante e pelo forte compromisso com o povo de Maceió, a reeleição de Teca representa a diversidade e a força das vozes que exigem mais justiça social. Ela tem um histórico de lutas em defesa da cultura, da educação, da inclusão social, das minorias vulnerabilizadas e dos movimentos sociais.

“Estou muito grata a cada pessoa que foi para a rua, que buscou voto e que acredita na necessária renovação do nosso mandato na Câmara. Vamos continuar avançando em políticas públicas que tornem Maceió uma cidade mais humanizada e com igualdade de oportunidades para todas e todos. Estou preparada e com muita coragem para honrar cada voto conquistado”, declarou Teca, emocionada com o resultado histórico.

A campanha de Teca Nelma foi marcada por intensa participação popular, com a realização de vários encontros para ouvir as demandas da população, fortalecendo seu compromisso com uma política participativa e democrática. Sua vitória também representa a permanência de uma parlamentar independente e corajosa, pronta para fazer oposição em uma Câmara amplamente governista.