Eu e João Henrique votamos no mesmo lugar, na parte baixa da cidade, coincidentemente, chegamos no mesmo horário para votar, e que legal, deu até um tempinho para uma conversa.
João, a filha e esposa eram seguidos por um batalhão de fotógrafos, mas, mesmo assim, esta ativista, abriu um parêntese para reafirmar, junto ao prefeito-candidato, a necessidade da gestão municipal implementar a politica antirracista, a partir da formação de um órgão estruturado, como a Secretaria Municipal de Promoção de Politicas para Igualdade Racial.
João Henrique é um sujeito inteligente e com toques de simpatia ( isso é uma marca bem importante na sua forma de fazer política), traz um olhar acurado para as inovações e muitas e diversificadas formas de administrar a cidade, entretanto, todavia, contudo Maceió carece, urgentemente, propor mudanças estratégicas, na geografia da exclusão, onde pobres e negr@s são penalizados.
E após ouvir nossa preleção ativista, João Henrique respondeu: ‘Estamos juntos, Arísia’.
É isso, já passou da hora, da capital, Maceió, dialogar com a ancestralidade do Quilombo dos Palmares e criar caminhos de protagonismo para a inserção das políticas antirracistas.
Estamos juntos, Arísia!- afirmou o prefeito.
Que bom!
No domingo de eleição, em Maceió, esta ativista conversou com João Henrique
Boa sorte, João!