O Candidato a Prefeito de Maravilha, Alagoas, Nino e seu Vice, Luizinho, foram multados em R$ 10 Mil, na tarde de quinta, 03, por decisão da Juíza da 50ª Zona Eleitoral de Maravilha, Dra. Nathalia Viana. Os candidatos visavam obstar na justiça uma carreata e posterior comício dos candidatos da oposição, Professor Jamis e Dr. Igor, que ocorrerá na noite de hoje.

Em seu pedido, que visava impedir a carreata, os candidatos multados alegavam que a carreata não havia sido anteriormente acordada, embora que o dia 3 de outubro estava reservado para evento de campanha da candidatura da oposição.

Em sua decisão, a juíza Nathalia Viana afirmou que "O caso dos autos causa espanto, porque o próprio representante junta aos autos cópia de informação que consta os dias de campanha previamente acordado pelas partes." Afirma ainda que "é evidente, portanto, que o pedido do representante é COMPLETAMENTE destituído de fundamento, motivo pelo qual atrai a incidência da multa por litigância de má-fé."

A multa de R$ 10 mil por litigância de má-fé, quando se entra com ações que visam enganar o Poder Judiciário é mais um episódio desastroso na campanha da chapa apoiada pela atual gestão, comandada pela prefeita Conceição Albuquerque e seu esposo, o vice-prefeito Marcio Gomes. Há diversos relatos de falta de entendimento das lideranças da campanha, falta de apoio legítimo, ameaças de Deputado, e até a condução de um candidato a vereador à delegacia por compra de votos.

Por outro lado, a campanha da chapa encabeçada por Professor Jamis e Dr. Igor vem tomando forma e crescendo dia a dia. Com apoios que vão desde o Deputado Arthur Lira, até o Senador Renan Calheiros, a oposição vem angariando forças para fazer frente às forças políticas que estão há quase 30 anos no poder em Maravilha.

Assim, vai se aproximando a eleição que promete ser a mais acirrada da história de Maravilha, o que tem chamado a atenção de todo o sertão alagoano.