Com investimento do Governo Federal assegurado e obra em ritmo acelerado, a obra que cria um novo caminho entre Alagoas e Sergipe tem mais uma etapa concluída, avanço anunciado pelo prefeito Ronaldo Lopes em suas redes sociais.
O gestor penedense que sempre se empenhou para realizar um sonho antigo dos moradores da região do Baixo São Francisco e dos dois estados unidos pelo Velho Chico, visitou o canteiro de obras do consórcio empresarial responsável pela construção da ponte Penedo-Neópolis.
Ronaldo Lopes informa que a estação produtora de todo o concreto a ser usado na obra já está pronta para funcionar, o que significa o início de uma nova fase do investimento viabilizado pelo Ministério dos Transportes, pasta administrada pelo senador Renan Filho.
Além disso, a sondagem para instalação de pilares da ponte no rio também está concluída, destaca o prefeito penedense sobre os avanços na obra fundamental para o desenvolvimento do Baixo São Francisco.
Além do incremento para a economia ribeirinha, reduzindo tempo e gerando economia na travessia sobre o rio São Francisco, a ponte entre Penedo-AL e Neópolis-SE viabiliza uma nova rota que interliga todo o litoral dos estados nordestinos, evitando trânsito intenso da BR 101.
Orçado em R$ 203 milhões, o investimento engloba a construção de acessos, calçadas e ciclovias na ponte que terá 1.080 metros de extensão e 21 metros de largura, com duas vias, além de faixa de segurança lateral e de pedestre em cada lado.