Nesta quinta-feira (03), a Equatorial Alagoas apresenta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) o Plano Operacional de atuação da Distribuidora para o pleito municipal que ocorre neste domingo (06). As ações planejadas visam oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do pronto restabelecimento do sistema, em casos inesperados de interrupção, em especial nos locais de votação.

Ao todo, 168 equipes estarão de prontidão nas ruas e bases de trabalho para serem acionadas nos diversos pontos espalhados pelo Estado. O contingente de mais de mil profissionais envolve eletricistas, técnicos, engenheiros eletricistas, controladores do Centro de Operações Integrado (COI) e executivos da empresa, que ficarão monitorando e acompanhando todo o pleito para atuar em possíveis ocorrências.

Como forma preventiva, inspeções e manutenções foram realizadas nas redes elétricas que atendem os principais colégios eleitorais e localidades apontadas pelo próprio TRE/AL. Já durante as eleições as equipes técnicas ficarão posicionadas em locais estratégicos até o encerramento da apuração dos votos e publicação oficial dos resultados.

Equipes de manutenção pesada estarão preparadas para atuar em casos de substituição de postes e transformadores, atuação em rede energizada, ou seja, sem a necessidade de desligamento e técnicos especializados em podas de árvores também foram mobilizados em todo o estado de Alagoas.

“O plano operacional das eleições deste ano vai seguir os mesmos moldes das demais eleições, com toda estrutura mobilizada e suporte necessários para que as equipes possam atuar de maneira preventiva e corretiva nas situações emergenciais que, porventura, ocorram”, explicou o presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu.

Pompeu ressalta que a Distribuidora está preparada para qualquer eventualidade, “mas uma interrupção pode ocorrer por diversos fatores externos e se for necessário a empresa atuará de forma ágil e com segurança para restabelecer o fornecimento de energia e garantir conforto nas escolas eleitorais”.

Canais de Atendimento

A distribuidora reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h. No WhatsApp, a assistente virtual Clara atende pelo número (82) 2126-9200, no site o endereço é o equatorialenergia.com.br e a Central de Atendimento Telefônico o número é o 0800 082 0196, canal exclusivo para registro de ocorrências com fio partido.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 também é gratuita e pode ser feita de celular.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas