Desde o pleito de 2012, realizo as projeções dos prováveis eleitos para a disputa das eleições proporcionais de Maceió. Esse ano aumentou para 27 cadeiras na casa de Mario Guimarães.

A expectativa é de um quociente eleitoral acima de 16 mil votos.

Realizamos nossas projeções com base em pesquisas de consumo interno, desempenho de campanhas passadas dos candidatos, tamanho dos partidos e nas campanhas de rua e das redes sociais.

 

VEJAMOS AS NOSSAS PROJEÇÕES:

MDB: Faz quatro e com a possibilidade de uma quinta vaga. Nomes mais cotados: Zé Márcio Filho, Kelmann Vieira, Joãozinho, Fernando Holanda, Fátima Santiago e Allan Pierre.

PP: Faz três e com a possibilidade de uma quarta vaga. Nomes mais cotados: Davi Davino, João Catunda, Olívia Tenório e Delegado Thiago Prado.

SOLIEDARIEDADE: Faz um. Nome mais cotado: Silvânia Barbosa

PSB: Poderá fazer dois. Nomes mais cotados: Milton Ronalsa e Marcelo Maia.

PDT: Faz um. Nome mais cotado: Aldo Loureiro.

PSD: Faz um. Nome mais cotado: Rui Palmeira.

PODEMOS: Faz um. Nome mais cotado: Samyr Malta.

REPUBLICANOS: Não vai atingir o quociente eleitoral e será muito difícil conquistar uma cadeira pelas sobras de vagas. Caso isso venha acontecer, Oliveira Lima é o mais cotado no partido.

FEDERAÇÃO (PT/PV/PC do B): Poderá fazer dois. Nomes mais cotados: Teca Nelma, Silvio Camelo Filho e Charles Hebert.

UNIÃO BRASIL: Não vai atingir o quociente eleitoral e será muito difícil conquistar uma cadeira pelas sobras de vagas. Caso isso venha acontecer, David Empregos Al ou Júlia Nunes são os mais cotados no partido.

PL: Poderá fazer onze e a depender do voto de legenda poderá fazer doze. Nomes mais cotados: Luciano Marinho, Chico Filho, Galba Netto, Marcelo Palmeira, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Siderlane Mendonça, Leonardo Dias, Jeannyne Beltrão, Eduardo Canuto, Dudu Holanda, Jonatas Omena, Caio Bebeto e Neto Andrade.