A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado preliminar das provas subjetivas do concurso para contratação temporária de juízes leigos do Poder Judiciário de Alagoas.

Acesse aqui o resultado preliminar da prova subjetiva. .

Os candidatos que desejarem contestar o resultado preliminar poderão interpor recurso até o dia 4 de outubro, por meio do e-mail: selecaojuizleigotjal@gmail.com.

Quem quiser solicitar vista do caderno de provas subjetivas deve encaminhar pedido ao mesmo endereço eletrônico. Nesse caso, o prazo para apresentação de recurso começará a ser contado a partir do envio do caderno pela comissão.

Próximas etapas

Quase 250 pessoas se inscreveram para concorrer às 14 vagas oferecidas no PSS. As provas foram aplicadas em julho. Os aprovados além do número de vagas formarão um cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme a necessidade do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

A remuneração dos contratados será de três mil reais, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para exercer a função de juiz leigo, é necessário comprovar mais de dois anos de experiência como advogado no momento da nomeação.

As próximas etapas do concurso serão divulgadas em editais específicos nos próximos dias. Os candidatos aprovados deverão participar de um curso de capacitação obrigatório na Esmal.