O candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maceió, Marcondes Costa (PDT), relatou em suas redes sociais, que sofreu uma tentativa de homicídio durante uma atividade política de sua campanha na noite desta terça-feira (01), no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta da capital. Marcondes informou no vídeo que o fato já foi denunciado à Polícia Federal (PF).

Segundo o relato de Costa, no vídeo, ele estava no fim de uma atividade quando foram disparados de cinco a seis tiros em sua direção, o candidato não ficou ferido.

“Estou saindo agora da Polícia Federal, são 1H28 da manhã, sai agora depois de encerrar as atividades de campanha na região do Tabuleiro. Sofri uma tentativa de homicídio dispararam várias vezes, cinco ou seis vezes”, relatou o candidato no vídeo.

Ele informou que por conta do ocorrido e para assegurar sua segurança, cancelou as atividades de campanha desta quarta-feira (02).

“Vou me resguardar, por isso estou suspendendo as atividades de campanha de amanhã, mas não me arrependo, não vou esmorecer nessa luta”, fala.

De acordo com Marcondes, recentemente, denunciou um esquema de compra de votos, mas não poderia afirmar se isso foi a motivação dos disparos.

“É muito precipitado fazer qualquer juízo de valor sobre o que foi, mas tenho certeza que a Polícia Federal vai chegar não só aos autores materiais como intelectuais”, completou Marcondes.

Veja o vídeo: