Um homem de 31 anos, natural de Piaçabuçu, Alagoas, suspeito de atacar com uma faca a esposa e o filho de 3 anos e mantê-los em cativeiro, foi morto pela Polícia Militar em Itatiba, São Paulo. O incidente ocorreu no dia 30.

De acordo com a polícia, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi chamado para atender a uma situação de violência doméstica no bairro Parque São Francisco. Ao chegarem no local, os agentes encontraram um homem armado com uma faca, enquanto as vítimas estavam no interior da residência.

Segundo Portal Aqui Acontece, o homem que foi morto pela polícia paulista, foi identificado como Pedro Max Santos de Almeida. 

Ainda segundo informações, a esposa do acusado, uma mulher de 22 anos, que ficou ferida, disse a corporação que o seu esposo estaria com o filho deles dentro de casa. 

Segundo a CBN Campinas, a polícia tentou negociar com o homem, que afirmou ter esfaqueado a criança na barriga e ameaçou tirar sua vida. 

Ao entrarem na casa, os agentes encontraram o agressor deitado próximo à janela, com o filho sobre seu peito, mantendo a faca apontada para o menino. 

Diante da gravidade do ferimento, os policiais Gate optaram por invadir o local, resultando na morte do suspeito.

A criança foi imediatamente levada para a Santa Casa de Itatiba em estado grave e, em seguida, transferida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, onde passou por cirurgia. A mãe, também ferida, permaneceu internada na Santa Casa. 

A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado como violência doméstica, sequestro, cárcere privado, homicídio e tentativa de homicídio.