Atualizada às 09h03

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (30), o segundo suspeito do assassinato do blogueiro político e empresário, Adriano de Farias. O crime ocorreu em 18 de junho deste ano, no bairro Retiro, em Junqueiro, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações da TV Gazeta, o suspeito, que não teve a identidade revelada, possui cargo comissionado na Prefeitura de Junqueiro.  

Conforme a PC, o homem é apontado como a pessoa que auxiliou no monitoramento da vítima antes da execução e que contribuiu diretamente para o cometimento do crime que vitimou Adriano. Além dele, o veículo utilizado também foi apreendido. 

Após ser detido, ele foi conduzido à Dracco para os procedimentos legais, e as investigações seguem para identificar todos os envolvidos na execução. Ainda não foi divulgado pelas autoridades a motivação do assassinato.

A prisão do segundo acusado acontece um mês após o executor ser detido pela Polícia Civil, em 21 de agosto. Ele estava em uma carreata política quando foi preso, o mesmo já respondia por homicídio e extorsão. 

 

O crime

O homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva aconteceu no dia 18 de junho de 2024. A vítima foi seguida e executada a tiros nas proximidades de sua residência enquanto dirigia seu veículo.

O delegado João Marcello informou que essa prisão tem importância significativa para o avanço das investigações. “A detenção do segundo suspeito representa um avanço importante nas investigações. Seguimos trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos neste crime hediondo”, concluiu a autoridade policial.