Dois homens foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (28), por militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), após cometerem um homicídio, na comunidade Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, que vitimou um homem de 26 anos.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da PMAL, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande, com o apoio da Rádio Patrulha 01 (RP01) do 3º BPM atuaram na ocorrência que resultou na prisão dos autores: dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 19 anos. 

Os PMs iniciaram as diligências assim que receberam a denúncia. O primeiro foi localizado na Vila Padre Cícero, na zona rural de Feira Grande. Já o segundo autor foi encontrado nas proximidades da rodovia AL-485, na mesma vila. 

Ainda conforme a PM, Os dois confessaram o crime, justificando que a vítima havia feito ameaças de morte contra eles e, temendo pela própria segurança, decidiram se antecipar e cometer o homicídio.

Segundo os autores, eles encontraram a vítima em sua residência, onde houve uma discussão que resultou em vias de fato. Utilizando facas, os dois atacaram a vítima, desferindo vários golpes. Uma das armas brancas foi encontrada no local com a lâmina quebrada, enquanto a outra foi descartada em um riacho próximo à rodovia. Durante a ação, os autores chegaram a se ferir mutuamente.

Na residência dos indivíduos, a polícia encontrou roupas sujas de sangue. Eles não resistiram à prisão, sendo conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por homicídio.

*Com Ascom PMAL