Uma idosa foi assassinada a tijoladas pelo próprio irmão, na manhã dessa quinta-feira (26), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Segundo os familiares, o homem possui esquizofrenia. 

Conforme a Polícia Militar, os agentes foram atender a ocorre e, no local, se depararam com o idoso e ao entrarem na residência do mesmo, a equipe encontrou com a vítima de bruços no chão e bastante ensaguentada. A equipe informou que ela foi morta por tijoladas e golpes de cabo de vassoura.

Em entrevista a TV Pajuçara, a cunhada da vítima, informou que o suspeito sofre de esquizofrenia e usa medicamento controlado. Ele já havia sido internado para tratar o transtorno, mas fugiu. 

Além disso, o delegado Alcides Andrade, disse a imprensa que os irmãos costumavam brigar muito e o autor, durante as crises, acreditava que a irmã queria matá-lo. Até o momento, não foi apresentado nenhum laudo que comprove a condição do suspeito, apenas o que os familiares relataram, explicou o delegado Alcides.

Diante dos fatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, além do Instituto Criminalístico e o Instituto Medico Legal (IML). A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, esteve presente e encaminhou o homem para a DHPP, e ele foi autuado por feminicídio.