O ex-vereador Afonso Gaia (PP), renunciou a candidatura a vereador pela oposição para apoiar a candidatura do vereador e candidato à reeleição pelo grupo de situação, Moacir Junior (MDB), e após isso estaria atuando como cabo eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Bulhões (MDB).

Afonso é acusado de tentar comprar a candidatura de candidatas a vereadora do grupo de oposição, entre elas a candidata Taciane pelo valor de R$10 mil, o intuito seria prejudicar a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Edson Magalhães (PP).

Após receber o valor para renunciar e gravar as conversas com a oposição, a candidata levou as provas ao departamento jurídico do PP, que encaminhou o caso à 19ª Zona Eleitoral, resultando na anulação do pedido de afastamento de Taciane. A Justiça deferiu em favor dela.

Nos áudios entregues à Justiça, Afonso afirma que a renúncia aconteceria de forma segura e teria o apoio de Renatinho, coordenador da campanha do candidato a prefeito Eduardo Bulhões e assessor do deputado federal Isnaldo Bulhões.

Em outro áudio, Taciane rejeita a proposta de Gaia, afirmando que seguirá com sua candidatura. Nesse momento, o ex-vereador pede a devolução do dinheiro (R$ 10 mil), e Taciane responde que o valor só será entregue à Justiça. Em tom irônico, Gaia encerra a conversa dizendo: “Vamos para frente!”.

A investigação segue em curso no cartório eleitoral de Santana do Ipanema.

 

Confira os áudios: