Atualizada às 11h44

O filho de uma idosa, enterrada no Cemitério São José, no Trapiche da Barra, em Maceió, denunciou que os restos mortais de sua mãe desapareceram do local. Ele procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Benailson Deodorio relatou que, ao visitar o túmulo para realizar uma limpeza, encontrou o local arrombado e sem os restos mortais de sua ente querida. “Não encontrei os restos mortais da minha mãe. Fui procurar os coveiros e a direção, mas ninguém sabe onde está”, explicou em entrevista à TV Pajuçara.

Diante da situação, Benailson cobra uma posição da administração do cemitério. “Todo órgão público tem sua segurança, como a Guarda Municipal e vigilância. Por que o cemitério não tem?”, questiona ele.

Em nota ao CadaMinuto,  a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb), responsável pelos cemitérios da capital, afirma que um Boletim de Ocorrência já foi registrado para investigar o caso. Além disso, explica que caso haja envolvimento de algum funcionário do local, ele será responsabilizado. 

 

Confira a nota na íntegra: 

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) informa que preza pelo respeito e cuidado com os sepultados em cada cemitério da cidade. Sendo assim, já registrou um boletim de ocorrência para investigar e descobrir o que aconteceu.

O órgão reitera que, caso haja responsabilidade de qualquer funcionário do campo santo em questão, ele será devidamente responsabilizado.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.