Uma idosa, identificada como Marizete dos Santos Batista, de 75 anos, sofreu golpes de faca pelo próprio filho, na terça-feira (24), em São José da Tapera, no Sertão alagoano. Ela, que estava internada em um hospital, faleceu nesta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, ele teria matado a mãe após ela negar R$ 10 para almoço.

Segundo informações da Polícia Militar, a idosa foi encontrada ensaguentada pelos agentes e o filho, acusado de cometer o crime, estava próximo a ela segurando a faca. A voz de prisão foi dada e o indivíduo ordenado, três vezes, a largar arma branca e colocar as mãos na cabeça, porém os pedidos não foram atendidos. 

Diante da situação, os policiais efetuaram dois disparos de bala de borracha para o suspeito obedecer aos comandos. Após isso, o homem atendeu à ordem, sendo imobilizado e levado à viatura.

Já a vítima, foi encaminhada para o hospital de São José da Tapera e depois foi transferida para outro de Santana do Ipanema, entretanto, devido aos ferimentos, a idosa foi a óbito na quarta. 

 

Motivação

Além disso, o delegado do 38° Departamento de Polícia de São José da Tapera, Diego Nunes, informou que o homem confessou o crime e que ele havia matado a mãe após ela ter negado R$ 10 para ele comprar frango. 

Ao ter recebido a negativa, ele decidiu que mataria a genitora. Segundo o delegado, o acusado aparenta ter problemas psiquiátricos.

O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera, devendo passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.

 

*Com Ascom PC/AL