A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), por meio de seu Núcleo de Atendimento Inicial, divulgou uma nota de repúdio e esclarecimento, na manhã desta quinta-feira (26), destacando que não possui qualquer tipo de vínculo ou parceria com o Instituto Cidadão, localizado na Praça Santa Tereza, no Vergel do Lago, nem com a candidata a vereadora Sheyla Rocha ou qualquer outro instituto, órgão, associação, político ou candidato.

A nota foi publicada após um crescimento fora do comum na demanda de assistidos pela DPE/AL na unidade da Comunidade Espírita Nosso Lar. Quando questionados, eles diziam que foram encaminhados pelo Instituto Cidadão e pela própria vereadora Sheyla Rocha. 

Segundo informações da assessoria da Defensoria Pública, os assistidos eram encaminhados pela candidata, com um pedaço de papel que dizia para “procurar as pessoas da Defensoria”.

A DPE/AL ressaltou que repudia veementemente qualquer tentativa de utilizar a imagem da Defensoria Pública para confundir os cidadãos que buscam atendimento. A instituição reforçou que todos os serviços prestados em sua unidade, localizada na “Comunidade Espírita Nosso Lar”, são inteiramente gratuitos e livres de qualquer influência ou ligação com grupos políticos.

Na nota também é destacado que a Defensoria Pública atende a toda a população carente do estado conforme a lei, sem exigir que os assistidos estejam vinculados a qualquer pessoa ou entidade. A unidade de atendimento da Defensoria no Nosso Lar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por ordem de chegada.

A DPE/AL finalizou o comunicado reafirmando seu compromisso com a transparência e com o atendimento isento e igualitário, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso aos seus direitos sem interferências externas.