Grazianne: o veículo de comunicação não se incomoda com críticas construtivas, mas a calúnia e a injúria não serão toleradas

 

Em Palmeira dos Índios, a direção do site de notícias Estadão Alagoas tem tomado medidas firmes contra a disseminação de comentários depreciativos e piadas ofensivas em sua plataforma por alguns eleitores e até políticos nesse período eleitoral, que não aceitam críticas contra seus candidatos que estão no páreo na disputa por vagas no Executivo e Legislativo, sobretudo do município. Em tempos em que a desinformação se alastra, a responsabilidade da imprensa se torna ainda mais crucial.

A diretora Grazianne Duarte afirma que o veículo de comunicação não se incomoda com críticas construtivas, mas a calúnia e a injúria não serão toleradas. Ela ressalta: “Essas pessoas que são hater, odiadores da Internet e propagadores de fake news, serão notificadas por calúnia, injúria e difamação.”  O Estadão Alagoas por sinal, já iniciou ações judiciais contra dois autores de comentários maldosos.

A postura ética do Estadão Alagoas frente a ataques injustos reflete uma defesa vigorosa do jornalismo responsável. A empresa busca encarar os fatos com a realidade, sem se deixar intimidar por aqueles que tentam desvirtuar o seu trabalho. É através do comprometimento com a verdade que o veículo mantém a confiança de seus leitores e a integridade do seu conteúdo.

Medida 

Grazianne Duarte também destacou que procurar a Justiça é direito de qualquer cidadão. “Sempre que alguém tiver a imagem denegrida deve e pode procurar a Justiça. Não podemos admitir falsas acusações. Não tenho cargo na Prefeitura de Palmeira para que digam que estou tomando lado político. Eu não posso viver subjugada no exercício legal da minha profissão. Na hora do voto sou eleitora e cabe a mim escolher quem melhor representa a cidade, mas no jornalismo não. No jornalismo escolhemos escrever sobre a verdade”, afirmou.