Primeiro foi Walter Cabeção (PL). Agora foi a vez do candidato a vereador João Crente (PL). Nesta segunda-feira (23) ele anunciou a desistência de sua candidatura.  

Em um vídeo publicado nas redes sociais, João Crente criticou Júnior Dâmaso (REP) e Cristiano Matheus (PL), candidatos a prefeito e vice em Marechal Deodoro, porque “Quebraram todos os acordos feitos comigo”.

Além de abandonar a disputa, João Crente declarou apoio ao candidato André Bocão (MDB), destacando o compromisso deste com o povo.  

O ex-candidato removeu os adesivos de campanha com sua imagem ao lado de Dâmaso e Matheus e queimou o material em protesto contra o que classificou como falta de compromisso e respeito por parte dos antigos aliados.

João Crente também fez duras críticas à condução da campanha de seus ex-aliados, acusando-os de prometer reuniões e acordos que nunca se concretizaram. “Como querem fazer reunião se não pagam a ninguém?”, questionou.  

Indignado, afirmou ainda que na campanha de Dâmaso e Matheus “tem cabo eleitoral ganhando mais que candidato a vereador”, rotulando-a como “a candidatura dos passa fome” pela falta de pagamento e respeito aos colaboradores.

Agora aliado de André Bocão, João Crente fez um apelo aos seus eleitores e cabos eleitorais para abandonarem o grupo de Dâmaso e Matheus.  

“A partir de hoje, não sou mais candidato e vou votar no 15”. Ele também criticou severamente a gestão de Cristiano Matheus como ex-prefeito, lembrando as acusações de desvio de verbas públicas que ainda pesam sobre ele.

Clique aqui e veja o vídeo.