Daniel Vieira da Silva, conhecido como “Lula de Arapiraca”, disputa uma das 19 vagas à Câmara

No Brasil, pelo menos 175 candidatos usam nome do atual e do ex-presidente para atrair eleitores, conforme dados da plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse grupo, Alagoas se destaca com a candidatura do “Lula de Arapiraca”, o sósia do presidente, que pegou carona na fama do “amigo-irmão” para tentar conquistar uma das 19 vagas de vereador em Arapiraca, pelo PT.

“Sou o Lula pé no chão, para vencer o candidato do milhão”, afirmou Daniel Vieira da Silva, de 52 anos, mais conhecido como “Lula de Arapiraca. Ele já trabalhou como comerciante, ambulante, vendedor de picolé, feirante, prestamista e radialista. “Tenho muito conhecimentos com as pessoas do povo, por isso acho que a minha candidatura pode surpreender”, destacou o genérico do presidente Lula.

Segundo ele, a campanha é dificultosa, principalmente para quem não tem dinheiro, porque os políticos colocaram o povo no vício da venda de votos. “Por isso, digo para o meu eleitor, se receber proposta para vender o voto, pegue o dinheiro do candidato rico e vote no Lula de Arapiraca, o candidato dos pobres”, brincou. “Sou liso, não tenho dinheiro, a minha sorte é ter a cara do Lula”, acrescentou.

Entre as propostas que defende está a de transformar a Câmara Municipal de Arapiraca numa arena de ideias e propostas. “Vou lutar para que, pelo menos uma vez por mês, a Câmara realize uma audiência pública, com a participação popular, para debater um assunto de relevância do município”, defendeu. Para o sósia do presidente, o parlamento tem que ser aberto à participação do povo.