Doutorandos e mestrandos da Universidade Federal de Alagoas -UFAL, têm se debruçado em estudos sobre os vários tipos de própolis existentes em Alagoas. A iniciativa parte do professor doutor Ticiano Gomes do Nascimento, do Curso de Farmácia da Ufal, que tem atuado no desenvolvimento e validação de metodologias analíticas e produtos para saúde, como própolis vermelha, própolis marrom-esverdeada, própolis verde, fitoterápicos, frutas tropicais e plantas nativas.
Na última quinta-feira (19), esses alunos pesquisadores expuseram para diretores da Uniprópolis Alagoas e representantes de órgãos competentes ligados à agricultura, meio ambiente, recursos hídricos, indústria e comércio, as linhas de estudo neste segmento de própolis no Estado.
De acordo com Mário Agra, presidente da Uniprópolis, estes estudos irão garantir uma maior precisão sobre a realidade da própolis em Alagoas. “Estes pesquisadores apresentaram quais são as suas linhas de estudo mostrando um alinhamento conosco, e a partir daí, faremos agendamentos para aprofundar e acelerar os estudos dentro de Alagoas”, destacou.