Uma confusão entre participantes durante um comício no Centro de Joaquim Gomes, nesse domingo (22) culminou em um tiroteio que deixou um jovem de 18 anos morto e outras duas pessoas feridas.

A vítima fatal, identificada como Roberto Barros da Silva, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas, incluindo uma mulher atingida nas pernas, foram atendidas e transferidas para o Hospital Regional de União dos Palmares.

De acordo com informações preliminares da polícia, o crime ocorreu por volta das 19h, enquanto políticos discursavam para um grupo de apoiadores. Uma discussão acalorada, iniciada nas proximidades de uma barraca de bebidas, rapidamente evoluiu para uma briga generalizada. Um dos envolvidos deixou o local, retornou armado e efetuou diversos disparos.

O jovem assassinado já havia se envolvido em uma briga anterior com o autor dos disparos, de 25 anos, que teria sido agredido a socos. O suspeito, que utilizou um revólver calibre 38, fugiu do local após o crime e ainda não foi localizado.

Polícia investiga crime

O delegado Rubens Cerqueira, responsável pelo caso, do 110º Distrito Policial (110 DP) de Joaquim Gomes, instaurou inquérito e iniciou as investigações para apurar o assassinato. 

A polícia informou que a hipótese de motivação política foi descartada. As investigações estão em andamento e a PCAL busca identificar e prender o autor dos disparos.