O suspeito de matar Damiana Souza dos Santos, de 42 anos, que o corpo foi encontrado em chamas na última sexta-feira (20) no município de Inhapi, Sertão de Alagoas, foi preso neste sábado (21). Ele é marido da vítima e apontado pela polícia como autor do crime.
Em vídeo publicado em uma rede social, o delegado Rodrigo Cavalcanti, detalha que o acusado teria confessado o crime e disse que a motivação foi passional. Além disso, de acordo com a investigação, ele teria matado a mulher a tiros e depois foi a um posto de combustíveis, comprou gasolina e ateou fogo no corpo dela.
“O autor do fato, a pretexto de levar a vítima do município de Inhapi para o município de Mata Grande, com a finalidade de resolver problemas financeiros, desviou a rota e consequentemente adentrou numa estrada vicinal, próximo ao município de inhapi e após cometer seu intento criminoso, foi a um posto comprou gasolina e carbonizou a vítima após ter deflagrado vários disparos de fogo em desfavor da mesma”, disse o delegado.
Após trabalho integrado das forças de segurança, o suspeito foi identificado e capturado. A ação policial contou com a participação da Polícia Civil, policiais militares do 9º Batalhão e as guardas municipais de Inhapi e Mata Grande.
O acusado ficará à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.