Uma mulher foi presa, não identificada, na noite desta sexta-feira (20), no programa Na Base do Sossego, por importunação da coletividade, no bairro do Jacintinho, na capital Maceió.

A guarnição da Polícia Militar, Sossego 01, foi acionada para atender a ocorrência de importunação sonora, próximo ao Mercadinho Compra Certa, no bairro do Jacintinho. Ao chegar no local, a equipe encontrou a autora, proprietária do som.

Segundo o registro policial, a mulher foi informada sobre o programa Na Base do Sossego, e a ela foi solicitado que o som fosse desligado. Porém, a mulher disse aos policiais que o som era dela e ela iria escutar na altura que quisesse.

Após ser informada dos procedimentos do programa, e que o som precisaria ser levado pelos policiais, a suspeita respondeu que “não tem policial que leve o meu som dessa casa”, desobedecendo à ordem dada para entregar o aparelho.

A mulher ainda teria colocado o dedo no rosto de um dos policiais e dito que “se vocês levarem meu som, vocês vão ver", em tom de ameaça. 

Após isso, a mulher foi presa e encaminhada, junto do aparelho de som, para a Central de Flagrantes onde foi autuada e presa em flagrante pelos crimes de desobediência e resistência.