Um homem foi preso, na noite desta sexta-feira (20), acusado de matar seu próprio cachorro a pauladas, no bairro Jacintinho, capital Maceió. O suspeito foi linchado, pela população revoltada com o caso, antes da chegada dos policiais.

Uma guarnição motorizada Guardiã, pertencente ao 12° BPM, foi acionada e ao chegar no local encontrou vizinhos do suspeito que informaram que o mesmo estava na rua. Ao encontrar o homem, ele estava cercado por pessoas que discutiam com ele.

As pessoas que discutiam com o homem relataram, aos policiais, que o homem teria matado o próprio cachorro a pauladas e jogado o corpo de animal em um local próximo à região. A guarnição foi até o local e constatou a morte do animal, que teve seu corpo resgatado pela equipe. 

Segundo o boletim, quando os policiais encontraram o suspeito ele estava machucado, e de acordo com o registro, os ferimentos foram porque o homem teria sido linchado pela população, antes da chegada da equipe policial.

Por conta dos ferimentos, o homem foi encaminhado para UPA do Jacintinho. Ao chegar no local o homem ficou extremamente alterado, causando confusão e tumulto dentro da unidade, tendo inclusive que ter sido medicado com diazepam para tentar controlá-lo.

O suspeito, também, desacatou os policiais dentro da UPA, inclusive, usando palavras de baixo calão, assim como também fez ameaças de morte e de que os policiais iriam perder a farda caso não o soltassem.

Após os procedimentos médicos, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos a cães e gatos, desacato e ameaça.