Rafael Brito participou de um debate promovido na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para apresentar as soluções para os problemas da capital. Rafael destacou o programa "Vou de Graça", que visa implementar transporte público gratuito em Maceió, 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Ele ressaltou que 97 cidades brasileiras já adotaram essa política, melhorando a mobilidade urbana, aquecendo o comércio local e gerando empregos. Segundo Rafael, essa medida também cria uma nova receita para custear o próprio sistema, ao estimular o consumo.

 

Além de apresentar propostas, Rafael criticou a ausência do  prefeito João Henrique Caldas (JHC), que vem faltando aos debates e sabatinas em entrevistas em rádios e televisões. "Isso é desrespeito ao eleitor de Maceió, que precisa ouvir nossas propostas e soluções para os problemas da cidade", afirmou.

 

Rafael também reforçou seu apoio ao presidente Lula, destacando a importância de manter o diálogo com o Governo Federal para viabilizar projetos que tragam mais investimentos e melhorias para a população de Maceió.