POR MEIO DE LIVE DIVULGADA EM REDE SOCIAL, PROFESSOR JAMIS MOSTRA DOCUMENTOS QUE PODEM COMPROVAR QUE NINO PAGOU, E ATESTOU A EXECUÇÃO DE OBRA DE ADUTORA NO POVOADO SÃO CRISTÓVAO, ZONA RURAL DA CIDADE.

 

A POPULAÇÃO DE MARAVILHA FOI SACUDIDA COM MAIS UMA BOMBA QUE PODE MODIFICAR AS ELEIÇÕES. NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, DURANTE O PODCAST "DESCASCANDO A LARANJA", LIVE REALIZADA SEMANALMENTE PELOS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO PELO PP E UNIÃO BRASIL, PROFESSOR JAMIS E DR. IGOR, FORAM DIVULGADAS IMAGENS DE UM PROCESSO MUNICIPAL, DE Nº 146101-92/2002, QUE TRATA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO E REDE ADUTORA PARA O POVOADO SÃO CRISTÓVÃO, LOCALIZADO NA ZONA RURAL DA CIDADE, COM POUCO MAIS DE MIL HABITANTES.

 

SEGUNDO O PROCESSO MUNICIPAL, EM 2007 FOI REALIZADO UM RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE REDE ADUTORA, INCLUINDO UM RESERVATÓRIO PARA O POVOADO. SEGUNDO ESSE RELATÓRIO, A OBRA, QUE CUSTOU PARA OS COFRES PÚBLICOS, O VALOR DE R$ 138.068,00, O QUE HOJE, SEGUNDO A ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA DO IGPM, REPRESENTA O VALOR DE QUASE 500 MIL REAIS, FOI EXECUTADA EM SUA TOTALIDADE, ESTANDO EM PLENO FUNCIONAMENTO. OCORRE QUE TAL OBRA NUNCA EXISTIU, E O POVOADO SÃO CRISTÓVÃO SOFRE COM FALTAS DE ÁGUA CONSTANTES ATÉ OS DIAS ATUAIS, PASSADOS QUASE 17 ANOS DA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO. PARA A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO DO DISTRITO, NÃO HÁ SERVIÇO DE ÁGUA ENCANADA, E OS HABITANTES DEPENDEM DA RESERVA DE ÁGUA EM CISTERNAS, OU NA BUSCA DE ESCAVAÇÃO DE CACIMBAS OU POÇOS ARTESIANOS.

 

O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO, É QUE QUEM ASSINA, CERTIFICANDO A EXECUÇÃO TOTAL DA OBRA QUE NUNCA EXISTIU FOI O PREFEITO DA ÉPOCA, ANTONIO JORGE RODRIGUES, O NINO, QUE HOJE É CANDIDATO A PREFEITO PELO REPUBLICANOS, APOIADO PELA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DE MARAVILHA. DIANTE DE TAL FATO, A POPULAÇÃO MARAVILHENSE CRIOU A HASHTAG #CADEAAGUADESAOCRISTOVAONINO? PARA QUESTIONAR O CANDIDATO A PREFEITO SOBRE A VERACIDADE DE TAL PROCESSO ADMINISTRATIVO, O PORQUÊ DO ATESTE DA EXECUÇÃO TOTAL DE UMA OBRA QUE NUNCA SAIU DO PAPEL, E O QUE FOI FEITO COM OS MAIS DE R$ 138 MIL, QUE PODERIAM TER RESOLVIDO O PROBLEMA CRÔNICO DE FALTA DE ÁGUA PARA AS NECESSIDADES MAIS BÁSICAS DA POPULAÇÃO DO POVOADO SÃO CRISTÓVÃO HÁ QUASE 20 ANOS.

 

ASSIM, DIANTE DA DENÚNCIA, A EQUIPE DO CANDIDATO A PREFEITO TEM MAIS UM GRANDE PROBLEMA PARA RESOLVER DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, QUE JÁ TEM SIDO BASTANTE DIFÍCIL PARA NINO: ENFRENTOU A GRANDE RESISTÊNCIA INTERNA CONTRA SEU NOME E PRINCIPALMENTE O NOME DE SEU VICE, LUIZINHO, DENTRO DO SEU PRÓPRIO GRUPO; O ESCÂNDALO DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS CONTRATADOS PELO MUNICÍPIO; A PECHA DE CANDIDATO LARANJA; E OS CONSTANTES DESENTENDIMENTOS ENTRE O CACIQUE POLÍTICO DE SEU GRUPO, O VICE PREFEITO MÁRCIO GOMES, E SEU PRÓPRIO FILHO, O MÉDICO LUCAS RODRIGUES, PARA DEFINIR OS RUMOS DA CAMPANHA. TODOS ESTES PERCALÇOS VEM SE REFLETINDO NAS RUAS, ONDE A CAMPANHA DE NINO AINDA NÃO CONSEGUIU ENGRENAR COMO SEUS LÍDERES IMAGINAVAM, TENDO QUE INTIMIDAR FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PARA MARCAR PRESENÇA NOS EVENTOS DE CAMPANHA, NO INTUITO DE GARANTIR QUANTIDADE RELEVANTE DE PESSOAS NAS RUAS. MESMO COM TAL EXPEDIENTE A CAMPANHA FOI OBRIGADA A CANCELAR UM DOS GRANDES EVENTOS PREPARADOS, QUE DEVERIA TER OCORRIDO NO ÚLTIMO DIA 13 DE SETEMBRO, POR VISUALIZAR A FALTA DE MOBILIZAÇÃO DO PÚBLICO. AGORA, RESTA SABER COMO NINO SERÁ RECEBIDO NO POVOADO SÃO CRISTÓVÃO, JÁ QUE TERÁ UM COMÍCIO NA LOCALIDADE NO PRÓXIMO DIA 21 DE SETEMBRO, CASO ESTE TAMBÉM NÃO SEJA CANCELADO.