Como parte das suas ações voltadas para responsabilidade social, na manhã desta sexta-feira (20), a Equatorial Alagoas realizou a entrega das 40 geladeiras sorteadas através do programa E+ Geladeira Nova, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), às famílias baixa renda residentes nos municípios de Satuba e Feliz Deserto. 

A ação teve como principal objetivo reforçar o uso adequado da energia através da substituição do eletrodoméstico antigo e ineficiente, pelo equipamento novo, que proporciona economia na conta de luz. O alagoano Ailton Rodrigues, um dos felizardos, era só alegria minutos antes da entrega do novo equipamento.

“Tenho certeza que fui o mais animado desse evento. Fiquei muito feliz e satisfeito quando chamaram meu nome, porque eu não tinha condições de comprar uma geladeira nova e a minha já estava bem enferrujada. Agradeço muito a Equatorial e a todos que participaram dessa ação em minha cidade”, reforçou o ganhador de Feliz Deserto.

Economia e segurança!

As geladeiras disponibilizadas nas ações da Equatorial Alagoas, possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas. 

Outro consumidor que também tem motivos para comemorar é o Cícero Pequeno, morador de Satuba. Ele conta que o sorteio veio em boa hora, pois a sua geladeira estava com defeito na porta e com más condições oferecendo risco aos familiares. 

“A porta da minha geladeira já estava caindo e bastante enferrujada. Inclusive ela já estava passando corrente. Agora vou ter um sossego, pois sempre era uma correria para a geladeira funcionar. Fiquei muito feliz com a presença da Equatorial e por ter ganhado esse presente” afirmou. 

Aumento da confiabilidade do sistema elétrico

Tanto no município de Satuba quanto em Feliz Deserto, a Equatorial Alagoas realizou diversas ações preventivas com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico nas cidades e regiões circunvizinhas. As atividades incluíram substituição de componentes da rede elétrica, retirada de galhos que estavam em contato com a rede elétrica e instalação de espaçadores, que são dispositivos que garantem mais segurança e evitam curtos-circuitos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas