O debate com os candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo do município de Porto de Pedras teve pancadaria na cidade de Maragogi. O candidato Allan de Jesus (MDB) acusa o ex-prefeito Amaro Guimarães da Rocha Júnior 'Júnior Boi Lambão' de agressão. O encontro na noite desta quarta-feira (18) ocorreu no estúdio da rádio Maragogi FM. As imagens das câmeras de segurança da rádio já foram solicitadas judicialmente para que medidas sejam tomadas pelo candidato agredido.
Ainda ontem a noite, estudantes que voltavam das aulas da faculdade, em Maceió, foram intimidados e o carro impedido de passar pelo candidato Caio Borgethi e seus apoiadores. Os estudantes mostraram seus cadernos e livros e, mesmo assim , sofreram várias agressões verbais. Os estudantes registraram boletins de ocorrência na sede da Cisp em Porto de Pedras.
O encontro nos estúdios da emissora reuniu os candidatos Allan de Jesus (MDB), Caio Borghetti (Progressistas – PP) e Fabio Santos (Solidariedade). O debate iniciou logo tenso com um desentendimento no estúdio entre Jesus e o candidato a vice-prefeito na chapa de Borghetti, Erico Mendonça (Republicanos). Mendonça teve que sair do estúdio.
O debate seguiu quente na emissora com troca de acusações entre Jesus e Borghetti. Os candidatos também debateram temas como saúde, meio ambiente, assistência social, educação, meio ambiente, entre outros. No intervalo, antes do bloco final, houve a confusão.
Ao fim do debate, o candidato Allan de Jesus gravou um vídeo dizendo que foi agredido pelo ex-prefeito Boi Lambão, que é pai de Caio Borghetti. “Pessoal, terminando a entrevista muito feliz, quero agradecer a Deus. Mas, infelizmente teve um episódio péssimo e isso não se faz: o ex-prefeito de Porto de Pedras, Boi Lambão, me agrediu no intervalo e isso aqui vou sair para registrar um B.O porque a democracia não se admite agressão”, frisou.
Após o intervalo e a volta para o bloco final, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) teve que ficar dentro do estúdio para conter os ânimos e o debate seguir normalmente.