Na manhã desta quinta-feira (19), os chefes de cartórios das Zonas Eleitorais alagoanas participaram de um treinamento, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), para operacionalizar os Pontos de Transmissão Remotos (PTRs), que são instalados em 127 localidades para agilizar o processo de totalização dos votos. O juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, participou da abertura oficial do evento.

O secretário de Tecnologia da Informação (TI), Henrique Méro, o assessor consultivo da Presidência, Edney dos Anjos, e o assessor do juiz auxiliar, José Ribeiro Lins Neto, também participaram do treinamento, bem como técnicos da TI e servidores que atuam na Comissão de Implantação dos Pontos de Transmissão (CPTRs).

“A implantação dos PTRs em todas as regiões do Estado objetiva agilizar o tempo de divulgação dos resultados da totalização da eleição, descentralizando as ações e transmitindo uma maior quantidade de informações ao mesmo tempo. Nesses locais, serão utilizados os mesmos procedimentos de segurança e fiscalização das Juntas Eleitorais, sendo garantido aos partidos, coligação e ao Ministério Público amplo direito de fiscalização dos trabalhos”, explicou o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal.