Após mais de 30 dias de campanha, a vereadora Teca Nelma, candidata à reeleição pelo PT, percorreu diversos bairros da capital em uma campanha porta a porta, conversando com a população, apresentando suas propostas e ouvindo as demandas das comunidades. A marca de sua campanha tem sido a presença nos bairros, com uma verdadeira caravana rosa, que simboliza a defesa pela inclusão e diversidade.

Apesar de faltarem poucos dias para as eleições municipais, Teca reforça que, embora as pesquisas tenham um valor informativo, os vencedores só serão confirmados em 6 de outubro. Ela busca desmistificar a ideia de uma vitória antecipada. “Cada voto é único. Não existe eleição vitoriosa antes do dia 6 de outubro. É por isso que estamos nas ruas, lutando para conquistar votos”, diz Teca Nelma.

A candidata apresenta um plano focado em 13 compromissos que, caso reeleita, nortearão seus próximos quatro anos na Câmara. Entre as principais propostas está a ampliação das vagas em creches e um orçamento maior para garantir uma educação de qualidade e inclusiva. “A educação infantil é um direito constitucional. Quando esse direito é violado, também se viola o direito das mulheres, impedindo que elas entrem no mercado de trabalho e participem mais ativamente dos processos de decisão na sociedade”, defende Teca.

Outros compromissos do plano incluem o fortalecimento das políticas em defesa das marisqueiras e pescadores, a promoção de mais empregabilidade para as pessoas com deficiência, a profissionalização de jovens, além da defesa de melhorias no transporte público e a garantia da conclusão do novo Plano Diretor da cidade.