Um homem, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (18), por roubo de celular no bairro Cidade Universitária, na capital Maceió. Segundo o boletim, o suspeito foi contido por populares antes da chegada da polícia.

Uma guarnição da Polícia Militar, pertencente ao 12° BPM, foi acionada para atender uma denúncia de assalto em frente ao Condomínio Jardim Tropical, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes. Ao chegar no local da solicitação, a equipe encontrou um homem sentado na calçada rodeado de pessoas.

Ao se aproximar do local, a guarnição foi informada pelas pessoas que o homem sentado era um suspeito de ter cometido assaltos na região.

O suspeito estava com escoriações no rosto e na boca, ao ser questionado, ele negou que foi agredido pela população e disse que os ferimentos teriam sido por conta de uma queda de bicicleta.

Após a revista pessoal no suspeito, foi encontrado um celular Samsung, modelo J5. Questionado sobre o aparelho, o suspeito, primeiramente, disse que o celular era da sua esposa, porém em seguida confessou que o aparelho tinha sido roubado por ele.

Posteriormente a guarnição entrou em contato com a vítima que denunciou o assalto, via central, porque as características do suspeito batiam com a descrição da vítima. 

A equipe se dirigiu até a casa da vítima e ela reconheceu o celular. Após isso, o suspeito foi levado até a UPA do Tabuleiro dos Martins, para receber atendimento para os ferimentos e depois de receber alta médica, ele foi levado para Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de roubo.