O delegado Daniel Mayer, que era, até então, o responsável pelo inquérito policial que investigava o homicídio do ativista político Kleber Malaquias, foi preso na manhã desta quarta-feira (18) pela Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de induzir o Ministério Público Estadual (MPAL) ao erro.
Daniel Mayer, nasceu em Pernambuco e foi aprovado no penúltimo concurso para delegado da Polícia Civil, segundo o Blog Italo Monteiro.
Ele assumiu como novo diretor da Região Metropolitana do Estado de Alagoas no dia 27 de março deste ano, nomeado pelo governador Paulo Dantas (MDB).
Anteriormente, Mayer estava à frente do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil e das delegacias de Canapi e Piranhas. Atualmente ele ocupava o cargo de gestor na Diretoria de Polícia Judiciária (DJP1).
A prisão do delegado e a confirmação de que ele estava sendo investigado por atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias, foi dada ao CadaMinuto pela promotora de Justiça Lídia Malta, por meio da assessoria de Comunicação do MPAL.