O vereador José Siderlane Araújo de Mendonça, que foi flagrado dando um “mata-leão” em um homem em situação de rua, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, deverá cumprir medidas cautelares após pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O fato ganhou visibilidade após vídeo viralizar nas redes sociais no dia 10 de setembro.

Com a decisão, Siderlane está proibido de manter contato, por qualquer meio, com a liderança do Movimento da População de Rua de Alagoas, Rafaelly Machado da Silva, mantendo uma distância mínima de 500 metros.

Ele também deverá excluir as postagens que fazem referência à retida de pessoas no local, além da proibição de fazer novas publicações que marginalizem ou generalizem as pessoas em situação de rua como criminosos.

O vereador também está proibido de frequentar a área na qual os fatos ocorreram, ou seja, a região da Feirinha do Benedito Bentes, mantendo-se afastado num raio de 100 metros do local abaixo.

O pedido do MPAL foi feito por meio da 60ª Promotoria de Justiça da Capital, após procedimento formalizado pela 61ª PJC.

*Com assessoria